Espaço Multiuso Edwige Galló

Neste sábado dia 29 de março o Instituto Hércules Galló inaugura o Espaço Multiuso Edwige Galló que se propõe a sediar exposições, mostras, palestras, exibições e iniciativas culturais e artísticas, ampliando o papel do Instituto como gerador de cultura, educação e entretenimento. O nome é uma homenagem à esposa de Hércules, Edwige Galló, que firmou suas bases em Galópolis e contribuiu decisivamente para o desenvolvimento e o progresso da localidade.

Também será lançado o projeto Museu do Território, pioneiro na Serra e no Rio Grande do Sul nesse formato com a pesquisadora e museóloga Tânia Maria Zardo Tonet que propõe implementar um museu a céu aberto em Galópolis sobre a história e a identidade da localidade através da preservação dos traços materiais e imateriais de seus personagens, tradição e cultura do contexto da imigração italiana atrelada ao desenvolvimento da comunidade e da história da indústria têxtil na região.

Outro momento especial da solenidade será o descerramento da obra VISIONÁRIO, do escultor Bez Batti, convidado a fazer uma intervenção em uma das pedras da taipa do casario restaurado em Galópolis. Estudioso da pedra basáltica há cerca de 50 anos, o artista é reconhecido como um dos maiores escultores em atividade no Brasil.







54 3028.2810    |    BR 116, n° 1579 - Galópolis - Caxias do Sul/RS - Brasil